Analítica, plataforma OpenBlue potencializa Central de Operações Remota (ROC) da Johnson Controls

A Central de Operações Remota da Johnson Controls, também conhecida como ROC, conta agora com o suporte do OpenBlue, lançado no ano passado pela companhia. A plataforma na nuvem reúne um conjunto completo de soluções conectadas que potencializa as estratégias operacionais das edificações que utilizam os serviços oferecidos pelo ROC, promovendo uma verdadeira revolução no gerenciamento dos edifícios dos mais diversos segmentos, como data centers, hospitais, hotéis, shopping centers e empresas.

Isso porque a ferramenta está um passo além da análise dos dados de todos os equipamentos presentes na edificação e das decisões tomadas a partir das informações obtidas. Com o OpenBlue, solução analítica que combina Inteligência Artificial (AI) e Machine Learning, a Johnson Controls entrega aos clientes uma manutenção prescritiva, muito mais inteligente e capaz de antever a resposta para um possível problema. Desta forma, o novo ROC passa entender melhor cada edificação, cada sistema e cada equipamento, gerando uma série de benefícios para os contratantes.

A redução de custos da operação possibilitada pelo monitoramento inteligente do ROC ocorre em várias frentes, entre elas:

  • por meio de ferramenta que permite entender se um equipamento está consumindo energia ou água de forma exagerada;
  • pela antecipação de uma possível falha ou parada de equipamento;
  • por exigir menos dos técnicos de manutenção nos edifícios, aumentando ao mesmo tempo sua eficiência e eficácia;
    pelo aumento de disponibilidade dos equipamentos e sistemas com menos falhas;
  • pelo incremento da vida útil dos equipamentos;
  • otimização na operação de 24×7 com gerenciamento da planta à distância.
Além disso, em linha com as necessidades geradas a partir da pandemia, a central de monitoramento acompanha também a qualidade do ar dos edifícios, considerando variáveis que vão além da temperatura e umidade, como CO2 (Dióxido de carbono), VOC (Composto Orgânico Volátil), partículas em suspensão por Milhão – PPM (2.5u e 10u).
O novo ROC possibilita, ainda, aos contratantes enfrentar os desafios de eficiência energética e otimização, auxiliando na redução do uso de recursos naturais, impactando diretamente na sustentabilidade da operação.
Esses são apenas alguns dos serviços disponíveis por meio do OpenBlue Healthy Buildings, que disponibiliza um conjunto de soluções digitais dedicadas à saúde das pessoas, dos lugares e do planeta.

O poder do ROC
Remote Operation Center

Estamos tornando o mundo mais seguro, inteligente e sustentável

Vamos falar sobre monitoramento?

Nosso consultor está neste momento exclusivo para lhe atender em um dos canais:

Ou deixe seus dados para entrarmos em contato

Conheça outras empresas da Johnson Controls