Central de Operações Remota apoia time de facilities no gerenciamento inteligente dos edifícios

Para manter as edificações operacionais, as equipes de facilities têm uma série de responsabilidades. A principal delas é garantir que toda a infraestrutura de instalações esteja funcionando adequadamente para manter os usuários satisfeitos e produtivos. Para isso, é preciso que os sistemas hidráulicos, elétricos, de climatização e de iluminação sejam monitorados a todo momento, antevendo falhas e provendo manutenção quando necessário. Além disso, os times têm de estar sempre atentos para melhorar a eficácia e a eficiência dos empreendimentos.

É justamente isso que oferece a Central de Operações Remota da Johnson Controls, também conhecida como ROC. Potencializada pelo suporte do OpenBlue, plataforma na nuvem com um conjunto completo de soluções conectadas que otimiza as estratégias operacionais dos clientes monitorados, a central facilita o trabalho do time de facilities em edifícios dos mais diversos segmentos, entre eles, data centers, hospitais, hotéis, shopping centers e empresas.

Com o ROC, as edificações têm à disposição tecnologia de ponta combinada à expertise de especialistas da Johnson Controls para gestão inteligente de ativos, manutenção, redução dos custos operacionais e aumento da disponibilidade dos sistemas.

São vários os benefícios: a possibilidade de contar com o suporte de uma equipe terceirizada de monitoramento, ao invés de um time interno dedicado à função, resulta em um menor desembolso por parte do edifício. Isso porque os clientes têm à disposição um time especializado, trabalhando ininterruptamente, por um valor menor, uma vez que os custos envolvidos são diluídos entre os demais contratantes.

Além disso, elimina-se o desafio de ter de lidar com diferentes empresas para a manutenção de cada um dos sistemas. Com uma solução remota, há um acompanhamento holístico e ininterrupto da operação, capaz de apontar a existência de um problema no momento em que ele surgir.

Por meio das ferramentas analíticas do ROC, os gestores de facilities têm acesso a uma manutenção prescritiva, muito mais inteligente do que a preventiva, já que é capaz de antever a resposta para um possível problema, assim como sugerir medidas para corrigi-lo. O apoio do time de experts da Johnson Controls torna possível tomar as melhores decisões para criar ambientes de edifícios mais inteligentes e seguros.

O poder do ROC
Remote Operation Center

Estamos tornando o mundo mais seguro, inteligente e sustentável

Vamos falar sobre monitoramento?

Nosso consultor está neste momento exclusivo para lhe atender em um dos canais:

Ou deixe seus dados para entrarmos em contato

Conheça outras empresas da Johnson Controls